15 AUTUMN & WINTER ESSENTIALS

setembro 13, 2013


O desafio de hoje consiste em encontrar um conjunto de peças, quinze no máximo, que possam ser admitidos como essenciais da nova estação de outono/inverno considerando que essas peças são a base de um closet para uma estação mais fria e que podem ser sobrepostas e combinadas entre elas de modo a criar uma enumera quantidade de visuais e opções. Esta escolha começou com base em tipo de peças e as potencialidades versus qualidade e só após alguma selecção por disponibilidade no site da sheinside ponderei a coordenação de tons e texturas ponderando ao máximo a forma como poderiam interagir entre si e criar um visual novo.


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Outono Inverno é sinónimo obrigatório de dias mais frios em que a palavra de ordem é o uso de um agasalho seja ele um casaco mais leve como um cardigan (2) ou um blazer (4) e para os dias mais intensos e chuvosos um casaco mais longo (3) e quente que nos proteja ou um blusão de pele ou cabedal (1). A Ideia é optar por peças mais estruturadas e que acentuem as formas femininas para evitar obter uma combinação demasiado quadrada ou esquisita e uma vez que se trata da escolha de peças básicas base há que pensar bem no momento de adquirir a peça IT, não basta que nos centremos apenas no valor monetário que vamos pagar mas principalmente o valor de qualidade e variedade de combinações a obter, quanto tempo nos irá durar e a capacidade de se adaptar em outros anos com outros estilos e tendências  acima de tudo um investimento! Ao nivel das blusas e camisolas a minha sugestão vai para a escolha de uma t-shirt (5), uma sweater/camisola (6), uma camisa de ganga (7) e uma blusa mais fluída (8)! Para o tipo T-shirt proponho a opção de uma malha mais trabalhada fugindo um pouco a consistência do vulgar algodão e intruduzindo algum mistério e interesse na cor metalizada de tonalidade de difícil definição para que se adeque a uma maior quantidade de combinações com as restantes peças que procuram uma dimensão tonal semelhante aproximando-se sem se definirem na sua integridade. Para a Sweater/Camisola proponho um ponho de interesse pelo acréscimo de detalhes ao nível das mangas e ombros optando por uma malha lisa cinza eu pode ser utilizada em combinações mais práticas e descomprometidas ou em sobreposições mais elaboradas mantendo a protecção ao frio sem perder o estilo! A Camisa criou uma espécie de indecisão entre a conhecida camisa branca  clássica ou a escolha de uma peça intermédia de ganga, admitindo que a quarta escolha residia numa blusa fluída e não havia necessidade da escolha de outro estampado de modo a criar um conjunto de peças que se aproximam sem que se repitam determinei a camisa de ganga como o item numero 7. O modelo escolhido ao invés de ser uma simples camisa lisa de ganga residiu na escolha de um modelo com detalhes ao nivel dos ombros que lhe conferem maior interesse e um toque de diferença, podendo ser combinada por sobreposição em situações mais formais ou utilizada como casaco e ainda de modo individual para ocasiões mais casuais de dia a dia. Para numero oito escolhi uma Blusa Fluída em tons burgundy que não destoando com as opções anteriores permite opter uma peça de realce pela vibração e intensidade da cor sugerindo a atenção aos pequenos pormenores ao nivel do peito com duas riscas trabalhadas verticais e ainda o acabamento dos punhos que conforme o tipo de utilização que lhe conferirem permite obter diversos visuais diferentes com uma única peça!


9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15

Como partes inferiores a minha sugestão expandiu-se um pouco no sentido em que não escolhi apenas dois tipo de partes de baixo mas sim um conjunto de quatro tipos que permitem obter inúmeras escolhas  conforme o estilo de cada pessoa ou ainda um infinito leque de combinações e sobreposições com as restantes peças criando ainda maior diversidade de looks! Procurei obter uma opção longe do banal liso e procurar ênfase para detalhes no material base e em acabamentos que possa diferenciar essas peças e valorizar ainda mais a atenção quando em uso. Ao nivel dos acessórios não é muito difícil de adivinhar que a escolhe iria para tonalidade mais brilhantes com acabamentos ao nível do dourado/cobre e para a escolha de uma mala preta lisa e simples de tamanho médio grande e com alças duplas que permitam o uso em diversas posições diferentes. Acessórios que complementam na totalidade as peças escolhidas anteriormente realçando o seu brilho e a tonalidade base que as unifica e realça as tonalidade mais quentes e outonais da nova estação. Não se devem descartar outros acessórios como boinas, chapéus e luvas ou golas quentinhas!

You Might Also Like

4 REPLY

  1. Eu gostei das tuas escolhas, mas por enqunato nem quero ouvir falar de frio!!!:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado joaninha! a ideia era construir o minimo básico para obter muitas combinaçoes a preços jeitosos :D

      beijinhos querida!

      Eliminar

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us