15 SPRING & SUMMER ESSENTIALS

julho 25, 2014


Se o desafio de há uns meses se referia a 15 Autumn&WinterEssentials hoje a imaginação fortuita ponderou a eleição de 15 peças um pouco mais leves para comemorar a primavera e o verão, 15 Spring&Summer Essentials, sabendo que os dias não tem sido tão quentes quanto ao que nos habituamos tentei equilibrar as minhas escolhas com opções que permitissem o fresquinho das noites mais arejadas as manhas mais refrescantes elegendo o tema “camadas fluídas” como palavras de ordem! A regra base de combinação manteve-se, criar uma enumera quantidade de visuais e opções apreciando as potencialidades versus qualidade da selecção disponível na conhecidissima loja Romwe que como os demais sabem perfeitamente é uma das minhas lojas preferidas online e de onde sou cliente regular! As tonalidades de opção surgem perante a necessidade de determinado tipo de peças chave que considero imprescindíveis face ao catalogo online devendo por isso ser encarada a selecção como um conjunto de elementos essenciais onde nos poderemos basear no acto de construção de um closet básico sem descurar para tal da diversidade de looks! Less is More.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

Primavera Verão é sinónimo imprescindível de calor, tecidos leves, cores vibrantes e a possibilidade de um mix de padrões interminável sem medo de ousar! É a altura ideal do ano para usar e abusar dos vestidos, disponíveis em diversos modelitos dos mais longos (2) aos mais curtos (4), brincando com a assimetria dos materiais mais esvoaçantes (1)! Outra sugestão passa pela combinação de duas peças na mesma tonalidade ou complementares, as nossas queridas saias, podendo optar-se por um modelo mais curto ou a minha escolha pessoal uma maxi saia (3) aliando o clássico com o casual relegando para a blusa que se use na parte superior o diferencial necessário para a ocasião do look! Para as que preferem optar por este tipo de look em “conjunto bloco” surgem nesta estação em força os tão “queridinhos dos eighties”, os jumpsuits (5) ou macacões, em modelo de perna longa ou curta assumem surpreendentemente padrões florais, geométricos ou a simples cor, delimitando decotes ou até despojando-se de alças em corte cai-cai. Evocando uma jovialidade própria permitem a básica complementação com acessórios ou a sobreposição com outras peças como blusas e camisolas ou ainda saias e calças de modo a reivindicarem a ideia de se tratarem de um tipo totalmente diferente de peça de vestuário!Rivalizando a um mesmo nível que os compara, os calções surgem assumindo a sua permanência nesta primavera verão para os adeptos de exibição das pernas, podendo visualmente ser substituídos por saias, que nunca alcançaram o nível de conforto e praticidade dos mesmos, conciliam uma enorme panóplia de estampas com os acabamentos mais glamorosos como rendas (7) e pedrarias aos detalhes metálicos e roqueiros (6) definem sem sombra de dúvidas a imagem dos festivais de verão e são o melhor aliado quando as temperaturas teimam em subir!


8 | 12 | 9 | 10 | 11 | 13 | 14 | 15

Como complemento das peças referidas anteriormente, a minha escolha recai sobre duas peças divergentes que articulam a mesma qualidade de requinte, uma blusa fluída (8) e de estampa em tonalidade clara e acabamento acetinado que associa a característica despojada da peça a elegância de um acabamento distintivo mais rico e uma camisa branca (12) que se tornou indispensável nos meus visuais de verão, esta de acabamento rendado e ênfase no corte que recorda um peplum e permite definir ou não com maior detalhe a zona da cintura acentuando-a de modo feminino. Admitindo os dias mais frescos e as noites ventosas com que esta estação nos tem brindado, surge o mote para uso de um agasalho extra (11) que nos confira maior conforto com estilo (9) ou apenas aquela terceira peça extra a que nos damos ao luxo por mero capricho de estilo (10)! Seja por motivos alheios ao clima ou por facto de os dias mais cinzentos o exigirem a primavera-verão trouxe consigo a tendência dos meus tão adorados Quimonos, estruturados de forma mais versátil para um uso quotidiano e exibindo tons vibrantes de estampa pontual em detalhes ou na sua integra, prometem o complemento de qualquer roupeiro com um sem número de possibilidades de uso. Como não poderia deixar de ser seleccionar alguns acessórios chave para completar o visual ou assumir como peça central de enfoque garante a qualquer selecção de looks a possibilidade de recriar ainda uma maior quantidade de visuais diferentes! Definindo um maxi colar (13) um par de maxi brincos (15) e uma mala de formato mochila (14) de tonalidades relativamente próximas e complementares aos tons das peças escolhidas anteriormente, pretendeu-se eleger uma linguagem bastante jovial e alternativa reavivando novamente a memória dos eventos de verão e dos momentos mais relaxados de férias ou simplesmente a calmaria destes meses mais quentes que nos exigem algum despojamento sem comprometer o estilo!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us