OS FAMOSOS SUMOS DETOX DE QUE TODOS FALAM

agosto 22, 2014

 

Esta é uma das novas categorias disponíveis aqui pelo Blog com o nome de HEALTH onde irei compartilhar com vocês algumas dicas e conselhos sobre curiosidades alimentares que implemento na minha dieta ou que por algum motivo me inspiraram a pesquisar um pouco mais no desejo de passarem a constituir parte do cardápio! Curiosas?! Continuem a ler! Não tão fashion related mas inalteravelmente na moda os sumos verdes surgiam rodeados de polémicas, não fazem milagres mas há poucos benefícios que não prometem que obteremos! Desintoxicar e energizar o organismo, alimentar a pele e o cabelo, promover o emagrecimento e obter-se um “bust” de antioxidantes de modo a combater o envelhecimento! Estas e outras vantagens podem ser obtidas consoante a qualidade dos alimentos e super-alimentos que se utilize na preparação do sumo sendo a acção diferente em cada combinação em um sem número de variedades que se poderá obter! Alimentos super concentrados em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, estes sumos verdes possuem na sua base a ideia de uma combinação de legumes, frutas e em alguns casos a complementação com suplementos vitaminicos com diversas composições e são considerados primordialmente como um óptimo modo de consumir as quantidades diárias estabelecidas como recomendadas para um adulto deste tipo de alimentos! Há porém que manter em mente que os nutricionistas alertam para a necessidade de complementar sempre a alimentação com uma dieta equilibrada não apoiando de modo algum a ideia de que estes sumos são de alguma forma um substituto de refeições definitivo, podendo eventualmente colmatar ocasionalmente num dia que obtemos uma alimentação mais desregulada! Os sumos verdes são um grande aliado da saúde, alem de fortalecer a saúde estes sumos diminuem a retenção de líquidos desinchando o corpo e fornecendo energia com propriedades desintoxicantes e auxiliando numa dieta de emagrecimento! Perfeitos cúmplices a uma alimentação equilibrada e á prática de exercício físico estes sumos possuem a capacidade de acelerar o metabolismo e facilitar o processo de perda de peso! Por conterem propriedades desintoxicantes os sumos verdes permitem fazer o equivalente a uma limpeza no organismo eliminando alguns excessos e energizando-o com um conjunto de nutrientes que favorece as unhas, o cabelo a pele e uma boa disposição! As fibras presentes no sumo verde, proveniente das verduras, legumes, grãos e outras sementes adicionados, promovem ainda o regular do transito intestinal!


Eliminando toxinas do corpo e estimulando a nosso sistema imunitário, o ideal é tomar o sumo verde em jejum não existindo porém uma regra para qual a melhor ocasião para introduzir esta combinação de alimentos numa altura especifica do dia sendo de sabedoria geral que se potencializa a absorção vitaminica quando consumidos na refeição da manhã preferencialmente de modo individual e separado de outros alimentos que possam anular as vitaminas ou entrar em conflito, potencializando o efeito o facto de se estar em jejum de modo a obter uma absorção integral dos benefícios!


Para todos os que pretendam introduzir o sumo verde na sua dieta quotidiana a sua elaboração prevê alguma preparação de antecedência sendo desejável que os ingredientes utilizados sejam o mais frescos possíveis! Poderá sempre recorrer-se ao uso dos vegetais ou frutas em estado congelado mas a preferência recai sobre o uso deles o quão mais frescos possíveis e ao natural! É recomendado a não adição de açúcar ao sumo e na minha opinião o segredo esta no uso das frutas o mais maduras, funcionando até em um modo de aproveitamento dos ingredientes que tivermos ao nosso dispor em casa de modo a evitar o desperdício! Para as mais gulosas recomendo que adocem o vosso sumo verde com um pouco de mel, um adoçante o mais natural e cheio de propriedades tão únicas!


Eu opto por introduzir as frutas e legumes para o meu sumo o mais ao natural possível, fazendo apenas alguns cortes e conservando as cascas dos mesmos sempre que possível, retirando apenas as grainhas, caroços e sementes! É recomendável consumir este tipo de sumo o mais rápido possível uma vez que a partir do momento que se começa a preparação e o manuseamento dos ingredientes estes tendem a oxidar automaticamente e iniciar a perda dos seus nutrientes e frescura adquirindo em alguns casos um sabor diferente!

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us