WHERE TO GO MARCH

sexta-feira, março 03, 2017


Acho que nunca por aqui vos confessei o quanto eu gosto de ir a um restaurante Vegetariano! Gosto, gosto mesmo muito, muito! Nunca fui assumidamente fã de carne, desde que me entendo como gente sempre gostei mais dos acompanhamentos, das saladas, dos legumes, era criança de “fazer pastilha” quer com o peixe quer com a carne, era incontornável, educada a gostar de tudo e a não ser “esquisita” na hora da comida acho que só ainda não me tornei vegan porque ainda não sou totalmente dona dos meus domínios, é toda uma outra logística, quem mete o nariz na cozinha é a patroa senhora minha mãe. Lá vou fazendo as minhas experiências gastronómicas ocasionais, são bem frequentes acreditem, e... confessemos, até bem vistas pelas cobaias de serviço, mas por ai me fico, e sempre que posso, esta claro, jantar sim jantar sim... ando a ficar conhecida como a mulher das saladas. Mas gosto, gosto mesmo muito, muito! Partilho hoje por isso os meus restaurantes vegetarianos favoritos em Lisboa e arredores, lançando o desafio, rompam esse preconceito que faz todo o mundo temer e evitar estes lugares e dediquem-se em Março a novas experiências. Prometo que não se vão arrepender!


# JARDIM DOS SENTIDOS
Verdade seja dita que as diferenças entre os distintos restaurantes vegetarianos não são ténues mas assim o parecem. Contraditório? Sim! O palato requer algum trabalho para gradualmente começar a distinguir entre os diferentes condimentos característicos desta culinária. O jardim dos sentidos não é excepção, conhecido pelo seu buffet e jardim agradável oferece opções vegan e sem gluten! Descrito como lindíssimo, harmonioso e equilibrado com um atendimento simpático e profissional, destaca-se precisamente pela descoberta de novos sabores num mix irresistível a que ninguém fica indiferente! Link
---
Informações:
Rua Mãe d’Agua, 3, Avenida da Liberdade, Lisboa
Telef.: 308803134
Horário: Segunda a Quinta 12:00 às 15:00 / 19:00 às 22:30, Sexta 12:00 às 15:00 / 19:00 às 23:00, Sábado 19:00 às 23:00, Domingo Encerra
Preço Médio: 35€ para duas pessoas.

# PSI
É um espaço caracteristicamente bucólico, inscrito numa ambiência de tenda e cercado por um jardim destaca-se pela textura das comidas que serve e pelo contraste de aromas e colorido variado. Uma culinária rica e atenta aos detalhes! Link
---
Informações:
Alameda Santo António dos Capuchos, Jardim dos Sabores, Pena, Lisboa
Telef.: 213590573 / 969841439
Horário: Segunda a Sábado 12:30 às 15:30 / 19:30 às 22:30, Domingo Encerra
Preço Médio: 30€ para duas pessoas.

# AO 26
Um Projecto Vegan num local para lá de agradável! É bom e não sou a única a dizê-lo... fora dos holofotes das vias principais, uma autentica relíquia escondida, tende a ter uma fila de espera por mesa que não me desmente! Diversidade não lhe falta e é tudo muito fresco, saboroso e com aquele toque caseiro que se deseja! Link
---
Informações:
Rua Vitor Cordon, 26, Chiado, Lisboa
Telef.: 967989184
Horário: Segunda 12:30 às 15:3, Terça a Sábado 12:30 às 23:00, Domingo Encerra
Preço Médio: 30€ para duas pessoas.

# GRAÇA 77
O espaço é giro como tudo e marca pela diferença logo a entrada, rústico e de ambiência familiar, com uma confecção esmerada e rica que quebra a monotonia dos restaurantes ditos do género! Link
---
Informações:
Largo da Graça, 77, Graça, Lisboa
Telef.: 211348839
Horário: Segunda a Domingo 08:30 às 22:30
Preço Médio: 25€ para duas pessoas.

# ALFARROBA
Acolhedor, Zen e simpático, com comida muito saborosa e satisfação que aposta na qualidade e não tanto na variedade, deve realçar-se o facto comparativamente as restantes sugestões! Afirma-se como um espaço para comida saudável e leve, e eu acho-o perfeito para refeições rápidas no centro da cidade! Link
---
Informações:
Rua Tomás Ribeiro, 28, Saldanha, Lisboa
Telef.: 932881545
Horário: Segunda a Sexta 12:00 às 16:00, Sábado e Domingo Encerra
Preço Médio: 20€ para duas pessoas.

#HOUSE OF WONDERS
Confesso que ia deixar as recomendações no numero cinco mas depois ponderei e acho que a dica do mês merecia mais duas sugestões! A House of Wonders situa-se em cascais e o seu rooftop é a imagem de marca, não há quem não comente como clama a primavera e como no verão se transforma num dos lugares mais apetecíveis! Comida, e bebida, descontraída para passar um bom momento! Link
---
Informações:
Largo da Misericórdia, 53, Cascais Centro, Cascais
Telef.: 911702428
Horário: Segunda a Domingo 10:00 às 23:00
Preço Médio: 25€ para duas pessoas.

# PRINCESA DO CASTELO
Este espaço segue os princípios da dieta sátvica, com preocupações nutritivas e energéticas, o uso de especiarias é uma constante e prima pela rotatividade dos pratos! Cada visita é uma autentica surpresa e eu prezo por descobrir novidades cada vez que visito estes espaços pelos quais me apaixonei! Link
---
Informações:
Rua do Salvador, 64A, Castelo, Lisboa
Telef.: 218871263
Horário: Terça a Domingo 12:00 às 23:00, Segunda Encerra
Preço Médio: 30€ para duas pessoas.

You Might Also Like

0 REPLY

Participa com a tua sugestão ou comentário e não te esqueças de seguir a página no facebook, twitter e instagram para estares sempre a par das novidades! Obrigado pela visita. Salomé

Popular Posts

Like us on Facebook

Follow us